domingo, janeiro 09, 2005

O Desábito não faz o copy

Há vezes em que eu gostava que fosse obrigatório utilizar gravata.Aí não tinha de parar para pensar ”o que é que eu vou levar?”Se existir uma regra que diz que eu tenho de utilizar um certo tipo de roupa ninguém me vai julgar por aquilo que eu visto.Mas se tenho de ser eu a escolher o tipo de roupa, então toda a gente vai partir do princípio que o meu estilo de roupa indica o tipo de pessoa que eu sou, a minha cor política, as minhas capacidades de trabalho, os meus objectivos e os sítios onde vou à noite. Claro que eu podia sempre utilizar a gravata. Mas aí iam dizer “aquele impertigado tem a mania que é mais do que os outros”. Então para não ser mais do que os outros utilizo uma roupa casual, mas ai dizem “ aquele desleixado tem a mania que é mais do que os outros”. Claro que aqui a lógica é entrar na mesma onda dos outros. Pois tudo resolvido, excepto que a maioria das pessoas que trabalha nesta empresa é mulher. E vocês sabem como são as mulheres, utilizam sempre aquele tipo de roupa que não é casual nem desportiva,que tanto dá para lavar o chao, como para ir a um restaurante fino. Para elas, existem uma série de regras, mas nós não percebemos, ou pelo menos eu não percebo. E volto eu para a grande incógnita.Poh, pessoal eu estou aqui para trabalhar. Querem que eu vista uma t-shirt, eu visto, querem que eu vista gravata, tudo bem. Um vestido, uns brincos e uma pochete, na boa.Se me querem conhecer, venham falar comigo, perguntem-me o que eu penso sobre os assuntos. Não esperem saber quem eu sou pela marca da roupa que visto.

2 Comments:

Blogger S. said...

Se tens dúvidas visita http://magnolia-consultadoriadeimagem.blogspot.com
E entretanto, veste-te confortavelmente todos os dias. Faz por te sentires bem e seres leal a ti mesmo. A tua roupa demonstra um pouco a tua personalidade. Aos seres copy (em princípio) tens o desconto de seres "criativo", logo desculpam-te quase tudo - excepto a falta de banho. Mas, de tshirt de autor ou fatinho armani, há sempre um jeito de deixar transparecer o nosso estilo pessoal e inimitável. Isso é imprescindível para não se morrer por dentro do fato, da gravata, ou de uns sapatos assassinos! :P

1:23 da manhã  
Blogger Joana said...

:) Ainda bem que chegaste a essa conclusão. Vivemos muito melhor conosco próprios quando usamos o que muito bem nos apetecer do que o que toda a gente à volta usa! Às vezes uso gravata. Não é que goste de chamar a atenção... Mas adoro pôr as pessoas a pensar que somos (e temos) identidades próprias! :) E sobretudo adoro trabalhar num local onde não nos exigem um "dress code" obrigatório. Cada um trabalha e torna-se mais produtivo, acredito, dentro da fatiota em que se sente mais confortavel! :)

9:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home